Colégio Nova Visão é inaugurado em Chopinzinho

25/01/2020

O município de Chopinzinho conta a partir de agora, com mais uma instituição de ensino. Foi inaugurado na noite desta sexta-feira (24), o Colégio de ensino particular “Nova Visão”. Com uma proposta diferenciada de ensino, a entidade vai atender alunos de Chopinzinho, São João, Saudade do Iguaçu e Sulina. A implantação do colégio vai gerar mais de 20 empregos e sua instalação foi possível devido a Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico, criada pela Administração Municipal em 2018, com apoio da Câmara de Vereadores.

Segundo o prefeito Álvaro Scolaro, “participamos desde os primeiros projetos que foram apresentados, e através da Lei de Desenvolvimento Econômico conseguimos viabilizar a venda desse terreno de forma parcelada, com incentivo para instalação da empresa e geração de empregos. O Colégio Nova visão vem para somar no município”.

A escola começou a ser construída no primeiro semestre de 2019 e conta com 700m2. Para o diretor e proprietário do colégio, Rodrigo Nespolo, “já temos estrutura física, quanto pedagógica para atender desde o infantil, com um ano de idade, até o ensino médio, preparando o jovem para a faculdade. É uma empresa que veio e vai ficar em Chopinzinho, estamos felizes e realizados”.

Outras empresas de Chopinzinho também são beneficiadas com a Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico, que vem de encontro com o Plano Diretor, estudo realizado nos dois últimos anos que projeta o crescimento de Chopinzinho para os próximos 10 anos. Essas ações tem possibilitado a criação de novos empreendimentos, principalmente nos bairros do município, além de regulamentar algumas atividades. O impacto reflete diretamente na geração de empregos. Em 2018, o município ficou em primeiro lugar na geração de empregos com Carteira Assinada na microrregião, já em 2019 se manteve entre as cidades da região que mais gerou postos de trabalho.

O Colégio Nova Visão está em funcionamento, efetivando matriculas e se preparando para o inicio do ano letivo. “Fomos muito bem acolhidos na cidade, agradecemos aos pais pela confiança e destaco que o CVN é a segunda casa dos alunos. Estamos de portas abertas para a população, quem deseja conhecer a escola pode vir nos visitar, conhecer a estrutura, a equipe”, afirma a Diretora, Luana Soares Nespolo.

Fotos: Luiz Sergio Ferreira