Empossados os novos conselheiros tutelares de Chopinzinho

10/01/2020

Em solenidade realizada na Câmara de Vereadores, na manhã de sexta-feira (10), foram empossados os cinco integrantes do Conselho Tutelar de Chopinzinho. O evento começou às 8h30 e contou com a presença de lideranças municipais e comunidade. O mandato é valido por quatro anos e os conselheiros após a posse, já iniciaram as atividades.

Foram diplomados Salete Defáveri, Jandira Salete Antunes Cardoso, Adrieli Accorsim,  Claudecir Gonçalves e Dhayane Góis Possera. Na suplência ficou Neiva Mafioletti, Andeson Damaceno, Alanice Paula Schonhalz Souza e Alessandra R. Silva.

Para a integrante mais votada no pleito realizado em outubro de 2019, Salete Defáveri, “a expectativa de muito trabalho, sempre pautado na lei. Vamos valorizar o trabalho em equipe, é uma atividade árdua, mas é gratificante e que nos deixa feliz”.

O processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar foi conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Chopinzinho (CMDCA), com apoio do Ministério Público e Administração Municipal, através da Secretária de Assistência Social.

“Esperamos a realização de um trabalho excelente, honesto, sério e comprometido. São cinco pessoas que passaram por capacitação, receberam da população votação expressiva. Eles não estão sozinhos, eles têm uma rede de proteção, vamos apoiar e orientar”, destaca a Presidente do CMDCA, Claudia Juçara Grosselli Lemos.

Eleita para o primeiro mandato de conselheira tutelar, Dhayane Góis Possera está confiante para atuar na entidade. “Estou muito confiante e feliz, acredito que as expectativas são grandes. Junto com os outros conselheiros vamos fazer um grande trabalho” frisa Dhayane.

Os conselheiros assumem os postos em nova infraestrutura. Em 2019, a Administração Municipal reformou o antigo prédio da prefeitura, possibilitando espaço maior, novos equipamentos e próximo de outras entidades que são fundamentais para o andamento do trabalho do Conselho Tutelar. “No ano passado entreguemos a nova sede do conselho, o qual estava precisando de um ambiente apropriado, com salas individualizadas, computadores. Hoje eles têm essa estrutura, estamos valorizando o trabalho do conselheiro para que a gente garanta os direitos da criança e adolescente, assim oportunizando uma cidade mais segura”, afirma o prefeito Álvaro Scolaro.