Programa Jovem Aprendiz tem 180 candidatos inscritos, prova acontece dia 11

02/01/2020

O Programa Jovem Aprendiz que está sendo realizado pela prefeitura de Chopinzinho, através da Secretaria de Assitência Social recebeu 180 inscrições. O programa é voltado para jovens de 14 a 21 anos e que estejam cadastrados no CadÚnico, estar estudando e com renda familiar per capita de até meio salário mínimo. A prova objetiva será aplicada no dia 11 de janeiro, na Escola Municipal de Excelência.

A remuneração é de R$ 499, com regime de trabalho de 20 horas, 8 das quais são dedicadas à formação teórica. Serão contratados 25 jovens para atuar na Administração Municipal, do total das vagas, 01 é reservada para pessoas com deficiência e 05 para adolescentes das famílias dos catadores de materiais recicláveis.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Rosani Chechelski, “estamos organizando o pessoal que vai trabalhar no dia da prova. Lembramos que o portão abre às 7h30 e fecha às 08 horas. Se o candidato tiver alguma dúvida pode ler o edital ou entrar em contato aqui na assistência”.

O resultado final do processo – prova e pontuação de situação econômica e social – será divulgado na data prevista de 05 de fevereiro.