Você está em >

Notícias

No combate à dengue, construções e obras também devem ser pontos de atenção

27/12/2019

            Sol, chuva, calor, água parada: elementos preferidos para a proliferação do mosquito da dengue. Com isso em mente, o período do verão é de cuidado com criadouros e no combate à doença, com intensificação dos trabalhos do Departamento de Vigilância em Saúde. Um dos pontos de atenção devem ser as construções e obras, que é o atual foco da equipe.

            Isto porque é um ambiente com tonéis e propenso a acúmulo de água. Se não for cotidianamente retirada, se torna criadouro para o Aedes Aegypti. No momento, um dos bairros preocupantes é o Casarão, que tem muitas construções e onde os agentes de endemias têm encontrado larvas. “Os construtores estão em período de férias, com as obras paradas. Nas visitas, foram encontrados muitos recipientes com água e larvas do mosquito. A Equipe fez eliminação de grande parte dos criadouros, mas pedimos que a população seja solidária à situação”, salienta a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Sandra Toigo da Silva.

A dengue é uma doença preocupante. Hoje Chopinzinho tem infestação do mosquito, que significa presença no Município, mas ainda não tem o vírus. E a melhor maneira de combate é a eliminação dos criadouros, com cada um fazendo sua parte em suas residências e terrenos. A orientação é clara: faça sua parte! Organize seu quintal, dê destinação correta ao lixo e elimine criadouros. Todos juntos podemos deixar Chopinzinho longe do mosquito da dengue.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho