Você está em >

Notícias

União das comunidades tem marcado a Caravana do Natal Encantado

16/12/2019

Uma das principais características da Caravana do Natal Encantado tem sido a união das comunidades, seja na organização do espaço para receber o público, confecção de doces e salgados e a grande participação das pessoas para assistir o espetáculo. Nos dias 11 e 12, a caravana passou pelos núcleos de São Francisco e São Luiz respectivamente, levando apresentações, mensagens de paz, amor, fé e força, além da presença do Papai Noel.

Moradora na Comunidade de São Luiz, Ivonete Presa Scopel gostou do evento e da integração. “É um momento especial para todas as comunidades. Aqui em São Luiz nos reunimos com as comunidades vizinhas, proporcionando um momento para as famílias se encontrarem, esse é o espírito de natal”, destaca.

Para a Diretora do Departamento de Cultura, Gracielli Demartini, “estamos avaliando de forma positiva a caravana. Uma proposta do prefeito Álvaro de descentralizar a cultura, a programação do natal para que o pessoal do interior tenha acesso às apresentações. Toda apresentação conta com alunos que participam das oficinas ofertadas gratuitamente no decorrer do ano pelo nosso departamento e no fim do ano, eles tem a oportunidade de mostrar o que aprenderam durante a nossa programação do natal”.

A Caravana tem a proposta de visitar os cinco núcleos do interior de Chopinzinho, levando apresentações de dança, teatro e música, além da presença do Papai Noel. Em São Francisco, o bom velhinho chegou de bicicleta, enquanto na Comunidade de São Luiz chegou montado a um cavalo.

“Uma parceria muito boa trazer o natal para o interior, muitas crianças não tem condições de ir à cidade quando tem a programação lá. Trazendo ao interior, todos tem a oportunidade de ver e abraçar o Papai Noel. É bonito ver a confraternização, o pessoal conversando”, afirma o presidente de São Luiz, Vanderson Rissardi.

Segundo o presidente de São Francisco, Clécio Battistuz, “superou as expectativas, não esperávamos tanta gente. A ideia é boa, deve continuar nos próximos anos, só temos é que agradecer a Administração Municipal”.

A programação natalina continua essa semana em Chopinzinho. No dia 18 acontece A Paz do Natal, reunindo apresentações de todas as igrejas do município. Já no dia 19, a Caravana do Natal Encantado visita o Núcleo do Bugre, levando apresentações e o Papai Noel.

 

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/

 

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho