Prefeito Álvaro assina convênio para R$ 2 milhões e 800 mil para Agricultura

13/12/2019

Em prol da Agricultura: mais R$ 2 milhões e 800 mil de investimentos garantidos. Em visita hoje (13) à Curitiba, o Prefeito Álvaro Scolaro assinou três novos convênios com o Governo do Estado, que garantem repasse para calçamento e equipamentos agrícolas para associações de produtores.

O trabalho constante e a união trouxe resultados. Serão novos 7,5 km de calçamento no interior do Município, de emenda do Deputado Ademar Traiano, no valor de R$ 1 milhão e 370 mil. 5 km interligando a comunidade de Encruzilhada a São Miguel e 2,5 km da Linha Aparecida até a Linha Baía. Com isso, serão 13 km de calçamento entregues no próximo ano em Chopinzinho. Desde 2017, 20 km. “É uma soma de esforços, várias pessoas envolvidas e muito comprometimento para que a gente possa levar melhorias, investimentos e obras. Devemos ressaltar o trabalho da nossa equipe, que se não tivesse bons projetos e dentro do que se exige, não teríamos conseguido”, destaca o Prefeito Álvaro Scolaro.

Também do Deputado Ademar Traiano, bem como do grupo do PSDB em Chopinzinho, vieram R$ 1 milhão e 250 mil. Com o recurso serão adquiridos: para a ASMAC, caminhão basculante, mini carregadeira para aviários e distribuidor de esterco sólido; para a associação de suinocultores, caminhão novo e tanque de distribuição de esterco líquido de 15 mil litros; para Associação da Campina, trator e plataforma de colheitadeiras e ensilhadeiras; para Associação do Baía, distribuidora de esterco líquido, de 5 mil litros; para a Associação de Linha Aparecida, carreta forrageira, triturador de grãos e balança de bovinos.

Os convênios foram assinados junto ao Secretário de Agricultura do Estado, Norberto Ortigara. “Devemos destacar a sensibilidade do Governo, dos Deputados e da equipe do Prefeito, que tinham bons projetos. Ficamos felizes quando renovamos nossas parcerias, aumentando ainda mais a eficiência da agricultura do Município, que dá estradas e vidas melhores, em favor dos paranaenses”, conta.

Outro convênio, de R$ 218 mil, é para 7 carretas de vagão forrageiro, 2 pés de pato, 10 tanques de expansão e demais equipamentos para diferentes associações. Foram destinados por emendas dos Deputados Anibelli Neto, Wilmar Reichembach, Luciana Rafagin e Professor Lemos - os dois últimos  representados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Deste total, R$ 150 mil são apenas do Deputado Reichembach, que foram viabilizados com esforços dos vereadores Daniel Zanesco, Leônides Moser e Claudemir Malage.

O Secretário de Agricultura, Idevaldo Peretti, ressalta que “estes são recursos importantes e valores que até então nunca tivemos na história do município, agrupados e em curto espaço de tempo, que vão refletir diretamente na agricultura de Chopinzinho”.