Você está em >

Notícias

Espetáculo "A Branca de Neve" trouxe elementos de dança e teatro para contar a releitura do clássico

10/12/2019

A cada evento a gente descobre um pouco mais dos talentos culturais de Chopinzinho. E a noite de sábado (7) não foi diferente. Quem esteve presente no espetáculo “A Branca de Neve” conferiu de pertinho o resultado do ano de trabalho das oficinas de Ballet, Dança Livre e Teatro.

O público encheu o Anfiteatro David Rogos Schmitz. “Foi um momento muito especial, onde reunimos no mesmo palco crianças de 3 anos até jovens de 17 anos. E, mais uma vez, estivemos apresentando projetos que são desenvolvidos no nosso município e que tem trazido excelentes resultados”, contextualiza a Diretora do Departamento de Cultura, Gracielli Demartini.           

            O espetáculo foi mais um momento dentro da programação do Natal Encantado, onde se enfatiza Chopinzinho. Neste caso, foi a releitura de um conto de fadas famosos, adaptado para características locais, como as pedras ametistas. Este é um tema que tem tornado o Município conhecido como a Joia do Sudoeste e, para ser apresentado neste dia, contou com a parceria da Judite, que cedeu material para estudo das pedras.  

A oficina de Ballet Clássico é desenvolvida em São Luiz, São Francisco e na cidade. Já Dança Livre e Teatro, no Anfiteatro David Rogos Schmitz. Ao longo dos últimos meses os professores que coordenam os projetos prepararam, junto com os alunos, o espetáculo. Apresentar à comunidade o resultado do trabalho desenvolvido é a ponta final, que reforça e revela uma das prioridades do governo de incentivo à cultura e formação artística, que acontece durante todo o ano.  

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho