Escola Costa e Silva alcança 2º lugar em prêmio estadual

28/11/2019

Mais uma vez Chopinzinho pode se orgulhar do seu projeto educacional. Agora foi a vez da Escola Rural Municipal Presidente Costa e Silva, da comunidade do Bugre, que ficou em 2º lugar no Projeto da empresa Engie, com o tema Transformação. A instituição concorreu com outras 92 escolas inscritas, de todo o Paraná.

A iniciativa desenvolvida foi “Criança e Natureza: uma interação que gera frutos”, com o 4º e 5º ano, envolvendo 15 alunos. Foram diversas ações no intuito de apresentar e aproximar a flora e fauna local às crianças: visita a área indígena, ao zoológico e uma nascente protegida, plantação de mudas de árvores e criação de brinquedos. A 2ª colocação foi alcançada na categoria Ensino Fundamental I, e rendeu R$ 1500 de premiação para a instituição.

“Para nós é uma honra, porque temos apoiado os projetos em todas as escolas. Este ano tivemos várias premiações, e isto é reflexo do trabalho realizado. Vemos que todos estão trabalhando em prol de um mesmo objetivo”, diz a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Roseli Lorenzi. Os destaques de Chopinzinho vêm de diversas instituições e em diferentes prêmios, consistentemente, o que revela a qualidade do ensino como um todo.

O “Criança e Natureza” foi comandado pelas professores Tatiane Aline Barros e Gabrieli Nogueira. Uma das alunas envolvidas foi a Stefani dos Santos, de 10 anos. “O nosso projeto surgiu para aproximar os educandos da flora e fauna paranaense. Foi muito legal porque me ensinou bastante sobre a natureza e eu me sinto orgulhosa dele”, diz a participante.

Ontem (27), na sede da empresa, houve a avaliação dos 3 melhores em cada categoria, e revelação do resultado final. Além desta categoria, Chopinzinho ficou em 1º lugar no Ensino Fundamental II, com o projeto “Resgatando valores”, realizado pela Escola Estadual do Campo de São Luiz.