Secretaria de Assistência social faz encerramento com Grupos atendidos

26/11/2019

O trabalho e esforço do ano inteiro celebrado com uma grande festa. Foi isso que a Secretaria de Assistência Social promoveu hoje (26) com os grupos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFC) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Mais de 300 pessoas participaram da confraternização.

A tarde foi recheada de atrativos. O Grupo SouArte fez um espetáculo de encher os olhos – com dança, música, teatro e circo e a Fanfarra do SCFV trouxe músicas ensaiadas para a ocasião. Em um dos lados do Centro Comunitário São Francisco de Assis, os trabalhos dos grupos estavam expostos para todos conferirem. E, para finalizar, todos receberam um lanche especial.

“Para encerrar o ano, pensamos que seria muito interessante uma confraternização com todos os grupos unidos. A integração é muito gostosa e interessante. Momentos como esse fortalecem vínculos e valorizam os participantes”, explica a Secretária de Assistência Social, Rosani Chechelski. O SCFV envolve crianças, adolescentes e idosos, com grupos na zona urbana, rural e áreas indígenas.

“Os projetos tem empoderado as famílias, para que elas possam superar todas as dificuldades que possam estar enfrentando. Quisemos presenteá-los com uma apresentação artística animada e descontraída, também como forma de reconhecimento pela participação nas atividades propostas, que foi excelente”, ressalta o Prefeito Álvaro Scolaro.

O evento foi organizado junto com toda a equipe da Secretaria e coordenações, visando sempre o usuário final, que é o motivo de todo o trabalho. Para o próximo ano estão sendo preparadas novidades para os grupos. As atividades estão previstas para serem retomados a partir da metade de fevereiro de 2020.