Espetáculo de abertura do Natal Encantado valorizou os artistas de Chopinzinho

26/11/2019

A magia do natal se espalhou por Chopinzinho na noite de sexta-feira (22), quando aconteceu a Abertura do Natal Encantado. Marcado pela grande presença de público e participação de mais de 300 artistas, o evento se tornou o maior palco de valorização dos talentos locais, um espaço para mostrar o trabalho desenvolvido nas oficinas disponibilizadas gratuitamente pela Administração Municipal de Chopinzinho. O espetáculo aconteceu na frente do Ginásio Deonisto Debona.

Segundo o prefeito Álvaro Scolaro, “é o nosso dever valorizar os talentos que temos no município e no palco do natal, disponibilizamos essa oportunidade para que todos se apresentem. Muitas pessoas estiveram envolvidas na abertura, é gratificante ver o sorriso das crianças, a alegria de todos na festa de abertura do natal em Chopinzinho”.

O espetáculo “Um Sonho de Natal” contou a história de uma criança que no decorrer da história descobre que nesse período o bem material não importa, o que se valoriza são as amizades, a fé, amor e esperança. Desde a metade do ano a peça vinha sendo preparada, desde textos, gravações das músicas e falas, figurino e ensaios.

“O espetáculo foi preparado e ensaiado pelos alunos que participam dos projetos do departamento de Cultura, envolvendo 300 alunos, sendo crianças, jovens, adultos e idosos. Estamos felizes com o resultado e com a participação do público que se animava em cada momento da apresentação”, afirma a Diretora de Cultura, Gracielli Demartini.

Em meio ao público, Edeneia Oliveira de Lima ficava atenta a cada movimento no placo, pois os filhos estavam se apresentando. “Foi emocionante ver meus filhos se apresentarem. Minha filha, por exemplo é muito tímida em casa, quietinha, não imaginei que ela teria coragem de se apresentar para tantas pessoas e se soltar no palco. Esse foi um evento pensado para as famílias, achei tudo maravilhoso”, comenta Edeneia.

Participaram alunos do Projeto Sons que Tocam, Nossa Música Nossa História, Grupo Municipal de Teatro, Dança, Balett Clássico, Dança Gaúcha, Coral Infantil, Coral Municipal, Fanfara Municipal do Núcleo de Santa Inês. Além isso, a abertura contou com a participação especial dos integrantes do Circo Ático.

“O evento contou com show de fogos, abertura da Casinha do Papai Noel e na parceria com a Cresol foi distribuído caixas de chocolate para as crianças”, lembra Gracielli.

A proposta da decoração e programação do natal este ano, busca levar uma mensagem ao chopinzinhense, resgatar a essência do natal, valorizar as tradições e unir a família e amigos nas celebrações natalinas.