Você está em >

Notícias

Vigilância em Saúde realiza inspeção em clínicas radiológicas

14/11/2019

A Secretaria de Saúde de Chopinzinho, através do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou inspeções em clínicas que realizam atendimento radiológico no município. O objetivo foi avaliar a qualidade da radioproteção proporcionada à população. As inspeções aconteceram no dia 11de novembro.

“É importante que nas clínicas exista uma maior preocupação para alguns elementos: documentação, proteção radiológica, equipamentos, qualidade da imagem. Uma mesma linguagem deve ser usada por todas as Vigilâncias Sanitárias, para que os profissionais de fiscalização unifiquem suas condutas, resultando um maior e melhor ato de fiscalizar, cumprindo e fazendo cumprir a legislação”, explica Miguel Rotelock Neto, Técnico da Regional de Saúde.

Nas visitas foi aplicado um questionário com os responsáveis técnicos e inspeção visual dos equipamentos. Os dados serão processados e analisados, gerando informações que serão úteis para monitoramento da radioproteção. Foram visitadas as Clínicas de Radiologia Odontológica cadastradas no Conselho Regional de Odontologia e na Sétima Regional de Pato Branco e o Centro de Imagens de Chopinzinho.

A Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Sandra Silva Toigo, ressalta que “a proteção radiológica deve ser implementada envolvendo os responsáveis técnicos e suas equipes, através de uma atualização contínua dos profissionais, a manutenção dos equipamentos, um constante aprimoramento dos procedimentos radiográficos e preocupação para com paciente, técnicos e público”.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho