Chopinzinho será sede do 4º Encontro do CAOPSAU

12/11/2019

Debater bater as ações realizadas no setor de saúde em âmbito regional, além de esclarecer dúvidas. Nessa linha de trabalho, acontece no dia 19 de novembro, o 4º Encontro do CAOPSAU (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção à Saúde Pública). O evento será realizado no Auditório do Fórum da Comarca de Chopinzinho e tem como público alvo alguns municípios que integram a 7ª Regional de Saúde, principalmente aos conselhos municipais de saúde.

Com início às 08h30, estão programados palestras e debates sobre Termos de Gestão, Atenção Materno-infantil, estudo de caso, indicadores  municipais de saúde, dentre outras temáticas  que serão apresentadas nos períodos da manhã e  tarde. O encontro é realizado pelo Ministério Publico do Paraná, com apoio do município sede.

“Vamos debater vários assuntos, entre eles termo de gestão, os cuidados na linha materna infantil, na oportunidade vamos apresentar o Programa Gestante em Casa, o qual está fazendo a diferença no município, diminuindo a mortalidade infantil”, afirma a Secretária de Saúde de Chopinzinho, Vilmarize Buffon.