Prefeito Álvaro conquista R$ 500 mil para o setor de saúde

12/11/2019

O município de Chopinzinho recebeu do Governo do Paraná mais recursos para investir no setor de saúde. Ao todo, Chopinzinho será contemplado com R$ 500 mil. O repasse foi oficializado em solenidade realizada na tarde de segunda-feira (11), no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O valor está dividido em três partes. A primeira de R$ 170 mil, destinado pelo Deputado Estadual Douglas Fabrício. Esse montante será investido na aquisição de uma ambulância nova.

O município recebeu também, R$ 300 mil para compra de um arco cirúrgico, o qual será destinado ao Instituto São Rafael. Na oportunidade o vice-presidente da entidade, Euclides Forlim acompanhou o repasse do recurso disponibilizado pelo Deputado Estadual Nelson Luersen. Além do instituto, a APAE de Chopinzinho será contemplada com R$ 30 mil, indicação de Luersen.

“Mais uma semana com muitos recursos para Chopinzinho, estamos conseguindo viabilizar melhorias para a população. A saúde é uma das  secretarias que estamos investindo bastante”, afirma o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.

Os benefícios são disponibilizados pelo Governo do Paraná, através dos deputados que escolhem os municípios onde o recurso será aplicado. Segundo o deputado Douglas Fabrício a parceria com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior possibilita a conquista de investimentos em diversas áreas. “Trabalhamos em conjunto para melhorar o Paraná e a vida das cidades. Destaco a união do governo com os prefeitos e nós deputados”.

Segundo o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, “a população chopinzinhense será muito bem atendida. Esse é um compromisso do governo, compromisso pessoal que tenho com o prefeito Álvaro”.