Escolinha do Atlético Paranaense em Chopinzinho inicia atividades no próximo ano

08/11/2019

Uniforme completo, treinamento e acompanhamento de perto de um clube de futebol de peso. É isso que os atletas vão poder aproveitar a partir do próximo ano, com o funcionamento da Escolinha Furacão em Chopinzinho. Para reforçar a parceria e conhecer as estruturas, o Clube Atlethico Paranaense esteve no Município nesta semana.

“Queremos com isso dar oportunidade aos meninos da cidade para ter ideia do que é o futebol. Vamos tentar mostrar que o sonho deles pode se tornar realidade. Mudei minha vida e da minha família através do esporte”, conta expõe o ex-atleta e embaixador do time, Rinaldo Francisco de Lima, conhecido como Nem. Ele complementa que “Se não tiver iniciativa da administração junto com a cidade é muito difícil de trazer as crianças para o esporte”. Hoje são 230 escolinhas espalhadas pelo Brasil, 160 no Paraná.

As atividades estão previstas para o início de 2020, quando as reformas na estrutura do Módulo Esportivo estarão concluídas. “Será uma grande oportunidade para os participantes, que contarão com a presença de olheiros e facilidade em participação em seleções de talentos. Em breve divulgaremos a programação completa das escolinhas, inclusive a do Furacão”, diz o Diretor do Departamento de Esporte, Luiz Sérgio Ferreira.

Os inscritos vão receber uniforme completo do Atlético, adquiridos pela Prefeitura. Em contrapartida, o clube vai ofertar curso de capacitação para o treinador, material de treinamento de alta qualidade, visitas ao Centro de Treinamento e acesso ao estádio em dias de jogos. Além disso, o clube realizará visitas frequentes aos treinos com olheiros, para selecionar possíveis destaques. Os professores que vão trabalhar com as 80 crianças (6 a 17 anos) já passaram por treinamento.

Cada atleta vai receber uma cartilha que devem seguir, que conta, por exemplo, com o acompanhamento escolar e frequência nos treinamentos. Também, cada responsável vai firmar termo de compromisso que vão levar seus filhos às aulas, já que assiduidade é um ponto fundamental destacado pelo clube.