Secretaria de Educação promove III Exposição da Educação Municipal

07/11/2019

A rotina de uma instituição de educação é atribulada: atividades, aulas, brincadeiras, exercício e aprendizagem. Para mostrar um pedaço do que é produzido ao longo do ano letivo é que desde 2017 vem sendo desenvolvida a Exposição da Educação Municipal. A edição de 2019 aconteceu ontem (07) e hoje, no Centro Comunitário São Francisco de Assis.

Cada escola e CMEI da zona urbana organizou um stande, além dos cinco núcleos do interior que pensaram um espaço único. Para completar a programação, as escolas fizeram apresentações artísticas. A estimativa é de que 3500 pessoas tenham visitado o local. A exposição é sempre aberta a todos que queiram conhecer mais da realidade da educação de Chopinzinho, inclusive pais e sociedade em geral.

“Todos se dedicam muito durante o ano com as nossas crianças. E neste momento estamos mostrando para a sociedade, comunidade e outras escolas, visando o compartilhamento de experiências, para que haja melhoria contínua no processo de aprendizagem”, ressalta o Prefeito Álvaro Scolaro. A iniciativa tem a pretensão de se tornar algo tradicional no período, expandindo as paredes da sala de aula e alcançando mais pessoas.

Cada aluno e professor vê não apenas seu próprio trabalho exposto, mas conhece um pouco do que cada escola realizou. Grande parte dos visitantes são pais das crianças, que vem conferir de pertinho os trabalhos de seus filhos. “Vejo que os pais ficam muito satisfeitos por conhecerem um pouco do que é trabalhado dentro das escolas, ficam felizes por ver tudo que é realizado”, diz a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Roseli Lorenzi.