Bugre Alto promove X Noite Cultural Alemã

05/11/2019

Comida, bebida, dança, música e apresentações típicas da cultura alemã. Tudo isso e muito mais você pode conferir em primeira mão na X Noite Cultural Alemã, promovida pela comunidade do Bugre Alto no dia 9 de novembro, com apoio da Prefeitura de Chopinzinho. A programação começa a partir das 18 horas com café colonial, composto por cerca de 50 pratos doces e salgados.

“Continuamos com a festa para manter nossa cultura e origem. Foi uma ideia que aprovou: no primeiro ano foi um sucesso e a cada ano está dando uma festa melhor. Queremos continuar para manter viva a tradição”, diz o representante da comunidade e um dos organizadores da festa, Amarildo Pilger. Depois do café colonial, às 21h30min, acontece a apresentação de danças típicas dos Grupos da Comunidade – de adultos e jovens. E, na sequência, a Banda Fritz 4 anima os presentes com som dançante.

O trabalho de toda a comunidade já está a todo o vapor, se intensificando no sábado. O ingresso será vendido no local, no valor de R$ 30. A entrada dá direito a aproveitar toda a programação e o valor arrecadado é utilizado para manter a estrutura da comunidade.

Grupo de Dança

O Grupo de Dança que é responsável pelas apresentações artísticas é da própria comunidade. Surgiu em 2016 a partir da Noite Cultural. Neste sábado serão 40 minutos de danças, que estão sendo ensaiadas pelo grupo de adultos desde o início do ano.

“Foi uma ideia que deu muito certo, com trocas de experiência muito boa. Com a parceria com a Prefeitura conseguimos um curso para nos passar muitos métodos de dança, já que a gente que era novo na área”, conta a integrante do grupo, Aline Roberto. Os integrantes se reúnem aos finais de semana para os ensaios. Um dos objetivos com o grupo é fortalecer a cultura na comunidade com a participação dos jovens.

Hoje podem participar crianças a partir de 4 anos. “Vemos o pessoal mais velho da comunidade, depois de cada apresentação, com orgulho de nossa iniciativa. Digo sempre pro pessoal do grupo: se vocês querem envolver o público, dancem com alegria, sendo extrovertidos, brinquem com o par, porque às vezes o passo que não sai compensa com a essência da dança”, complementa Aline. Quem quiser participar do grupo é bem vindo, mesmo que não seja da comunidade. Para mais informações pode entrar em contato diretamente com os membros do grupo.