Você está em >

Notícias

Com chegada do Dia de Finados, aumentam ações para cuidados com a dengue no cemitério

01/11/2019

            Em virtude da aproximação do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, a Vigilância em Saúde redobrou os cuidados com a dengue no Cemitério Municipal. Isto porque, no período, aumentam a circulação de pessoas e também de uso de recipientes que podem acumular água, como vasos de água e porta velas.

            Para isso, foram promovidas duas ações: uma de limpeza e outra de conscientização. A primeira parte aconteceu de segunda a quinta-feira, quando foi feito um arrastão de limpeza de eliminação de criadouros e recolhimento de embalagens. O objetivo foi eliminar os depósitos. E hoje (01), os Agentes de Endemias distribuíram panfletos, colocaram faixas e disponibilizaram areia para os pratos de flores.

            O cemitério é um Ponto Estratégico e faz parte da rotina da Vigilância em Saúde, que faz o trabalho de recolhimento e limpeza no local a cada 15 dias. Também, nestes períodos coleta larvas de possíveis focos do mosquito da dengue para análise. “O Aedes Aegypti tem proliferação rápida e como a movimentação é muito maior neste período, o número de criadouros se torna maior. São cuidados pequenos que cada pessoa deve ter, mas que podem evitar a proliferação do mosquito”, explica a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Sandra Silva Toigo.

            O trabalho contra a dengue não pode parar. Com a chegada do verão e período de chuvas, os cuidados devem ser redobrados. “Hoje podemos dizer que o Município está tendo resultado muito bons, devido ao trabalho anterior realizado casa a casa. Se o trabalho para, infelizmente volta infestação de mosquitos”, reforça o Agente de Endemias Alessandro Antunes de Oliveira.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho