Você está em >

Notícias

Curso formou equipes de brigada de emergência

30/07/2013

Funcionários públicos de diversos setores de atuação participaram na semana passada, por um curso de capacitação e formação de equipe de brigada de emergência e primeiros socorros. O curso foi ministrado pelo instrutor Sargento Padilha, do Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais.

 

Esta iniciativa da Administração Municipal foi tomada com o objetivo de atender uma norma técnica exigida pelo Corpo de Bombeiros que determina a presença de uma brigada de emergência em todos os prédios públicos. Esta capacitação é importante para garantir maior segurança, não apenas para os funcionários, mas também da população em geral que utiliza os serviços do poder público. 

 

Este foi o primeiro curso para formação de equipes de brigada de emergência da Administração Municipal, porem novas etapas de capacitação serão realizadas a medida que constatada a necessidade de formação de novas equipes. Trata-se de uma norma exigida não apenas para os prédios públicos como também para o desenvolvimento de qualquer atividade que envolva um maior acúmulo de pessoas. Citando um exemplo, hoje para a realização de um evento, é necessária a aprovação de uma vistoria técnica que exige a formação de uma brigada. 




Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho