Vigilância em Saúde descarta produtos apreendidos

23/10/2019

A Secretaria de Saúde de Chopinzinho, através do Departamento de Vigilância Sanitária, realizou nos meses de julho a agosto de 2019 a operação de fiscalização “Vigilância em Saúde do Consumidor”, onde foram inspecionados 12 estabelecimentos do Município. Foram apreendidos um total de 813 produtos vencidos em área de venda. Para finalizar a ação, ontem (22) os produtos foram descartados.

Esta inutilização de produtos foi realizada no Aterro Sanitário Municipal, acompanhada pela equipe de Fiscalização da Vigilância Sanitária. Os produtos impróprios foram desembalados e descartados. Para evitar reutilização, houve um cuidado em despejar hipoclorito nos mesmos.

Segundo a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Sandra Silva Toigo, “todo mundo tem direito a uma alimentação saudável, acessível e de qualidade. Isso é Segurança Alimentar e a Vigilância tem o dever de zelar por isso. Enfatizo que a população é o vigilante diário e quem levar para casa um produto vencido, pode fazer a troca no estabelecimento, apresentando o produto e o tíquete de compra”. As ações de fiscalização em área de alimentação são anuais e em casos de denúncias.