Você está em >

Notícias

250 alunos participam de formatura do PROERD

18/10/2019

            Se você foi aluno da rede municipal de ensino nos últimos 14 anos ou é pai de aluno, deve estar bem familiarizado com o PROERD. E em 2019 não foi diferente, com a realização do programa desde março nas escolas. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência realizou ontem (17) mais uma formatura, com 250 alunos de 5º ano da rede municipal e particular de ensino.

            O Programa é comandado pela Polícia Militar, e tem como público-alvo crianças de 9 a 12 anos, focando na prevenção à violência e drogas. Neste ano, envolveu 9 escolas do Município. “A interação e aprendizagem é para levá-los a tomar boas decisões, a pensar e fazer boas escolhas pras suas vidas. É parte de prevenção e orientação que a Polícia Militar faz”, conta a Terceiro Sargento Claricéia, que comandou o PROERD em Chopinzinho.

            Com a iniciativa, há uma visível aproximação da Polícia Militar com a comunidade. Na formatura, estiveram presentes diversos pais e familiares. Uma das mães relata que a filha conversou bastante em casa sobre o PROERD, e que viu com interesse a presença de um policial ensinando. “Pra nós é super importante este projeto. Tira eles das drogas e incentiva a eles pensarem muito bem no futuro”, diz Delcine Vargas Pazini. Já sua filha, Luiza Vargas Pazini, que estuda na Escola Municipal Mario Bettega, fala: “foi legal pouqe que eu aprendi que não pode beber nem fumar, nem usar drogas”.

            A aluna Angélica Ágata Scopel, da Escola Municipal Visão do Futuro, foi premiada pela redação que desenvolveu. Seu texto abordou a situação de seu pai, em relação ao alcoolismo. “Participar do PROERD foi um grande orgulho, para se prevenir das coisas más. Foi maravilhosa a experiência e estou muito orgulhosa do meu pai, que superou seu vício e do presente que eu ganhei”, destaca.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho