Você está em >

Notícias

Através de projeto, alunos do Núcleo de São Francisco constroem brinquedos pedagógicos

08/10/2019

            Ontem (07) foi um dia especial para alunos e professores do Núcleo de São Francisco, com o encerramento do projeto “Vem Brincar Comigo”. Foram elaborados três tipos de brinquedos, que serão distribuídos para as escolas e CMEI`s do Município. Com a ação, buscou-se desenvolver nas crianças raciocínio e a lógica, aliado a temas da matemática.

            A ideia surgiu durante a semana pedagógica, vinda da dificuldade sentida para trabalhar ângulos, formas e medidas. Cada um dos brinquedos tem um público-alvo e colabora para desenvolvimento dos alunos, como aprendizado de cores, letras, número e psicomotricidade. O projeto contou com a parceria da Prefeitura (apoio financeiro) e do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco (suporte pedagógico).

            “Nós prontamente atendemos aos pedidos de subsidiar alguns materiais e fornecer apoio e incentivo ao projeto, que desenvolve criatividade e inovação. São iniciativas como essa que acreditamos que fazem a diferença na formação dos alunos”, destaca o Prefeito Álvaro Scolaro, que lembra que ao formarmos pessoas melhores, teremos profissionais melhores e que farão diferença na comunidade.

            “O projeto é um convite: Vem brincar comigo. Porque brincando a gente aprende, brincando nos tornarmos mais criativos e desenvolvemos nosso raciocínio”, diz uma das diretoras do Núcleo, Cláudia Grosselli Lemos. Foram 6 professoras orientadoras: Sandra Bragato, Edinara Gambim Martins, Sirlei Rodrigues, Magna Pires, Cristiane Marx e Loriana Passini.

            Para os alunos, foi o conhecimento colocado em prática. A Giovana comenta que “Não foi tão fácil. O mais difícil foi montar o primeiro, porque tinha que tirar medida, comprar bolinha e tudo o mais. A gente terminou e tirou a medida dos outros baseado nele”. Já a Marcieli relata que “Foi bem legal, porque daí a gente aprende mais coisas de matemática. Acho que os alunos vão gostar bastante, porque tem bastante coisa legal”.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho