Chopinzinho promove 1ª Caminhada e pedalada Internacional na Natureza

18/09/2019

Que tal conhecer um pouco mais da zona rural do nosso Município, e de quebra ainda praticar uma atividade física? Então participe da 1ª Caminhada e pedalada Internacional da Natureza – Circuito Iguaçu, que acontece no dia 20 de outubro em Chopinzinho.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: http://www.caminhadas.info. É possível se inscrever para percorrer o trajeto como caminhada ou como ciclista, com um custo de R$ 10 por pessoa. O circuito percorre o entorno do alagado do Rio Iguaçu (Usina Hidrelétrica Salto Santiago) aliado às demais paisagens rurais do Município, que também vai contar com contato com os produtores rurais que vão participar do evento.

A característica do evento é atividade física contemplativa, e é aberto a comunidade em geral para participar – sem objetivo de competição. É realizada pelo Grupo de Turismo Rural de Chopinzinho em parceria com a EMATER local, ACEC, CBC, Rotary Clube de Chopinzinho Iguaçú, Loteamento Cenci, com o apoio da Prefeitura, através do Departamento de Turismo.

Os “caminhantes” terão duas opções de circuitos: o completo, de média dificuldade, com distância aproximada de 13km, e o alternativo de 7km, com saída da Comunidade de São Luiz até a Comunidade de Linha Iguaçu. Já os “pedalantes”, são 20km, também com saída da Comunidade de São Luiz.

A caminhada será iniciada e fechada por condutores locais e orientada por placas e bandeirinhas dentro do circuito estabelecido. A recepção é a partir das 6h30min, na sequência será servido o café rural. A largada da caminhada é às 8h, e da pedalada às 9h30min. O almoço será servido no final do percurso, na Comunidade de Linha Iguaçu. O almoço e café são comprados separadamente.

Mais informações você encontra no site das inscrições ou diretamente no Departamento de Turismo, pessoalmente ou pelo telefone 3242-3828.