Chopinzinho vai ganhar sua primeira ciclovia com acesso ao Parque do Lago

17/09/2019

Na busca de melhorar o trânsito e ao mesmo tempo proporcionar acessibilidade e novas formas de deslocamento, a prefeitura de Chopinzinho inicia nesta terça-feira (17), mais uma etapa do projeto Parque do Lago. A Construção de ciclovia, remodelação de calçadas e a construção do portal de identificação do Parque do Lago.

Chopinzinho vai ganhar a sua primeira ciclovia, seguindo uma tendência mundial e entrando para lista de poucas cidades na região que pensa no crescimento da cidade e acessibilidade. Todas as obras devem ser executadas em aproximadamente seis meses.

“Esse projeto foi pensado com foco nas bicicletas. Vamos fazer uma ciclovia bidirecional, também nesse trajeto vamos fazer toda remodelação das calçadas, padronizando e pensando na acessibilidade”, destaca o Chefe do Setor de Planejamento, Jovani Martins.

Os recursos são do Ministério do Turismo, com contrapartida do município. “Estamos investindo 500 mil reais, que conseguimos através do Deputado Federal Osmar Serraglio. As intervenções serão feitas na Rua Sete de Setembro, Rua Presidente Dutra e Rua Pedro Ivo”, afirma o prefeito, Álvaro Scolaro.

Com a construção do portal e um bicicletário, o Parque do Lago aos pouco vai ganhando forma. Projeto esse que estava abandonado, mas foi resgato pela atual administração em 2017. “Resgatamos esse projeto, é um espaço que agora está sendo muito utilizado pela população. Em breve, vamos realizar mais duas obras, sendo um parquinho para as crianças e um Centro de Convivência, com salas para atividades físicas, aulas e uma lanchonete”, lembra Scolaro.