Desfile da independência contou com a participação de 40 entidades

09/09/2019

Ir à rua e demonstrar o amor pela pátria, pelo Brasil. Com esse sentimento, aconteceu no Dia 07 de Setembro, data da Independência do Brasil, o desfile na Avenida XV de Novembro, em Chopinzinho. Com a participação de 40 entidades, o evento ganhou neste ano um novo formato, possibilitando os participantes e população acompanhar todos os detalhes da programação.

O desfile teve início às 08 horas, em frente ao Supermercado Cenci e seguiu até o Ginásio Deonisto Debona, aonde a programação continuou com hasteamento das bandeiras, execução dos hinos e apresentações artísticas das escolas e entidades.

“A comunidade esteve unida, prestando sua homenagem ao Brasil. Um momento importante, contando principalmente com a participação das crianças, junto das escolas e o apoio das entidades que se mobilizaram para participar do evento”, afirma a Diretora de Cultura, Gracielli Demartini.

O envolvimento da Fanfarra Municipal do Núcleo de Santa Inês, do Grupo de Percussão do Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atrelado a Assistência Social e do Grupo ADAD (Adolescentes Que Adoram a Deus) somou com o desfile, possibilitando criar três pelotões ao decorrer do trajeto. “Neste ano contamos com a participação de três grupos musicais. Os quais conduziram de forma linda e muito emocionante todo o desfile, e também a programação dentro do ginásio”, ressalta Gracielli.

Resgatar os valores cívicos em todas as escolas do município. Desde o dia 07 de agosto, momento que abriu a série de eventos em Chopinzinho, os alunos aprenderam a marchar, receberam os grupos musicais e foi trabalhada a história da independência do Brasil.

Para o prefeito Álvaro Scolaro, “precisamos resgatar em nossas crianças e população esse amor pelo Brasil, amor por Chopinzinho. Como é bom ver esse grande público presente no desfile, todos assistindo as apresentações. Esse é nosso objetivo, unir a sociedade”.