Você está em >

Notícias

Campanha Agosto Azul incentivou homens a cuidarem da saúde

04/09/2019

Um mês voltado para cuidar e conscientizar sobre a importância da saúde do homem, assim foi a Campanha Agosto Azul realizada pela Secretaria de Saúde de Chopinzinho. Trabalho de orientação e exames foram realizados ao longo do mês, com intensificação especial no dia (31), na Unidade Básica de Saúde do Frei Vito. 

           Segundo a Secretária de Saúde, Vilmarize Buffon, “o foco do nosso setor foi para prevenção da saúde do homem. Dentre os trabalhos participamos da FACEC, com orientações e agendamento de exames, intensificamos ações nas unidades de saúde. Foi um mês de intensas atividades e com resultado positivo”.

           A intensificação da campanha realizada na UBS do Frei Vito contou com oficinas e testes rápidos durando o dia todo. “Desenvolvemos ações de fortalecer a vigilância epidemiológica, no sentido de fazer a captação para testes rápidos de hepatite, HIV e Sífilis, encaminhamentos para saúde bucal, nutricionista e fonoaudióloga”, destaca o enfermeiro e coordenador da Estratégia da Saúde da Família, Fábio Andreolli.

           Apesar de agosto ter encerrado, os trabalhos continuam em todas as unidades de saúde, seja na cidade ou interior. “É importante o homem procurar as unidades básicas de saúde do município, não somente em agosto, mas sim, em todos os meses do ano. Com a proposta de evitar o uso do tabaco, controlar a obesidade e manter meios saudáveis de vida”, afirma Andreolli.

 

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho