Nesta sexta encerram as inscrições do Canta Terra 2019

03/09/2019

Os cantores de Chopinzinho interessados em participar de um dos maiores festivais de música da região devem ficar atentos aos prazos. Encerra sexta-feira (06) o período de inscrição do Canta Terra 2019. As vagas são limitadas e os candidatos devem comparecer no Departamento de Cultura, que fica junto à biblioteca do Campus da Unicentro, para reservar a vaga.

“A procura está grande, já temos categoria com todas as vagas preenchidas, caso esse do sertanejo tradicionalista. Para a categoria popular e gospel ainda restam três vagas, e na infanto-juvenil, 36 inscritos”, enfatiza a Diretora e Cultura, Gracielli Demartini.

O evento começa quinta-feira, dia 12, prossegue no dia 13 e 14 de setembro, sendo realizado no Centro São Francisco de Assis, com entrada gratuita em todas as noites. “As expectativas para o festival são grande. A cada ano que passa, o evento está mais disputado, tem qualidade. Por isso estamos investindo muito na cultura, são esses momentos que agente conhece os talentos da nossa terra e aproveita para assistir com a família e amigos”, destaca o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.

A Banda Zatter vai fazer o acompanhamento dos cantores. O festival foi dividido da seguinte forma. A primeira noite será voltada as crianças, com a eliminatória da categoria Infanto-juvenil, a partir das 19 horas. Sexta-feira (13), às 20 horas, acontece à eliminatória dos adultos e no sábado, a grande final com baile na sequência.

O festival contará com a presença no dia 12, do jovem cantor Kawan Pedro, da cidade de Itapejara d’Oeste, que participou do programa The Voice Kids deste ano, na Rede Globo.

“Fica nosso convite aos cantores que desejam participar do festival que procurem o departamento de cultura para fazer a inscrição. E também deixamos o convite para a população participar dos três dias de evento”, lembra Gracielli.