Obras no módulo geram alterações no calendário esportivo municipal no segundo semestre

29/08/2019

O Módulo Esportivo Vicente Mucke não recebia melhorias há alguns anos. Agora, além da nova iluminação, o local vai receber reforma completa. Com isso, o calendário de competições esportivas do segundo semestre do Departamento de Esportes passa por alterações. As aulas das escolinhas permanecem no local, mas no campo sintético.

A principal mudança é referente ao Campeonato de Futebol, que tradicionalmente acontecia no segundo semestre. As obras vão inviabilizar a competição. Para evitar intervalos na programação esportiva, a proposta é de realização de um Campeonato de Sintético, a ser realizado nos campos do Parque do Lago, São Sebastião e no próprio módulo (campo sintético). Mais informações e detalhes serão divulgados em breve. O Diretor do Departamento de Esportes, Fernando Misturini, destaca que a iluminação no módulo vai colaborar com os problemas de calendário, já que permite realização de jogos também durante a semana. Também, que a reforma pode tornar as partidas mais atrativas.

Trabalhando para o objetivo de estrutura os espaços públicos para a população, a reforma no módulo vai contemplar construção de novas cabines de transmissão e reforma de banheiros, vestiários, copa e arquibancadas, além de melhorias no campo. Somado à instalação de iluminação, no total serão investidos mais de R$ 1 milhão de reais no local. “O esporte é uma das áreas que priorizamos, porque acreditamos que através dele garantimos mais qualidade de vida e lazer. Temos a certeza que a população de Chopinzinho vai utilizar com muito mais frequência este espaço esportivo”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro.