Centro Integral de Educação inicia obras de ampliação

29/08/2019

Um bloco totalmente novo. É isto que os alunos que frequentam o Centro Municipal de Educação Integral Maria Evanira Silvério terão de estrutura a mais a partir da metade do próximo ano. Com um investimento de R$ 450 mil, as obras de ampliação já começaram.

Serão novos 350 m², com construção de 5 salas, 2 banheiros, lavanderia, depósito e interligação com o bloco existente. “Estamos trabalhando para que a infraestrutura possa atender melhor os alunos que já estão no tempo integral e ofertar para ainda mais crianças, inclusive com espaços específicos para cada oficina”, conta o Prefeito Álvaro Scolaro. O espaço já recebeu outros investimentos (como de colocação de cobertura) e quando da sua transformação em Centro. Chopinzinho dispõe 15 oficinas – como inglês, robótica, música e dança.

Hoje são atendidas 254 crianças no local. “As salas serão totalmente adaptadas para as oficinas. Com isso, vai fortalecer o centro, melhorar os espaços e com certeza haverá maior procura por parte dos pais”, explica a Secretária interina de Educação, Cultura e Esportes, Roseli Lorenzi. A capacidade de atendimento vai aumentar em 100 crianças, com novas 4 oficinas.

A ampliação começou com o trabalho realizado pela própria Prefeitura, com regularização, limpeza do terreno e terraplanagem. Nos próximos dias, a empresa vencedora da licitação dá continuidade às demais etapas.