Evento debate os 13 anos da Lei Maria da Penha

28/08/2019

Levar informação e debater os direitos das mulheres, principalmente os 13 anos da Lei Maria da Penha. No próximo dia 29 de agosto, o tema ganha força em Chopinzinho. Na oportunidade será realizado no Anfiteatro David Rogos Schimitz, um evento para falar sobre violência, denúncia, mulher, conquistas e desafios.

“Temos enfrentado uma grande onda de violência praticada contra mulher, por isso temos que lutar diariamente no enfrentamento, na tentativa de reduzir o índice de mulheres que são vítimas de agressores dentro de suas residências, ou vítimas de relações familiares. Essa é a oportunidade de discutir políticas públicas, identificar falhas na assistência conferida a mulher”, ressalta o Promotor de Justiça, Lucas Losch Abaid.

A ação é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Administração Municipal de Chopinzinho e Ministério Público. O evento contará com apresentação da peça de teatro “Elas tem Sonhos”, da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, lançamento da Procuradoria da Mulher e mesa redonda com o tema, “Políticas Públicas e Direitos da Mulher”.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Pollyana Ratko, “a intenção é encorajar e empoderar essas mulheres. Hoje, o conselho ganhou força e muitas mulheres têm nos procurado, estão denunciando. Com esse evento, a proposta é levar informação e combater os casos de violência”.

Fortalecer entidades, apoiar e desenvolver ações no combate a violência contra mulher. A Administração Municipal de Chopinzinho tem incentivado iniciativas nessa área. “Estamos felizes com o trabalho desenvolvido pelo Conselho da Mulher em nosso município. Precisamos unir as entidades para fortalecer o debate e assim, incentivar as mulheres a denunciarem atos de agressão física, psicológica, patrimonial, sexual ou moral”, afirma o prefeito Álvaro Scolaro.