Departamento de Vigilância em Saúde é destaque na regional de saúde pelo segundo ano consecutivo

16/08/2019

O Departamento de Vigilância em Saúde de Chopinzinho é destaque no Paraná! Na avaliação final de 2018 no Programa Estadual de Qualificação da Vigilância em Saúde de Chopinzinho – VIGIASUS o Município atingiu 97 pontos, na soma das avaliações de ramificações das vigilâncias.

“É muito orgulho para a Secretaria quando nossas equipes atingem bons resultados, isso demostra a união da equipe e o trabalho com comprometimento. A Vigilância é parte importantíssima, pois é uma área em que o trabalho às vezes não aparece ao público, mas que evita muita doença e fatos negativos para a saúde de um município”, explica a Secretária de Saúde de Chopinzinho, Vilmarize Buffon. As porcentagens alcançadas foram: Vigilância Epidemiológica: 92,3; Vigilância Ambiental: 100; Vigilância Saúde do Trabalhador: 100; Vigilância Sanitária: 100; Vigilância Laboratorial: 100; e Vigilância CIEVS – Informações estratégicas: 100.

Foram 124 ações pactuadas para a qualificação e fortalecimento da vigilância em saúde nos Municípios. Segundo a Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Sandra Silva Toigo, “Um departamento de vigilância atuante no município é essencial, pois os problemas diários que a população enfrenta, muitas vezes podem ser resolvidos imediatamente. É um setor que trabalha sempre, visando a segurança da população como um todo”. Vale lembrar que cada ramificação da vigilância tem as suas atribuições.

O Departamento de Vigilância esta a disposição da população de Chopinzinho, no endereço Rua Santos Dumont, 3883, ou pelo telefone 32421533.