Dentistas da Secretaria de Saúde passam por capacitação

09/08/2019

Ontem (08) as cirurgiãs dentistas que atuam na Secretaria de Saúde participaram de capacitação em Francisco Beltrão. As seis dentistas assistiram a palestra “Controle químico do biofilme supragengival”, ministrada pelo professor José Roberto Cortelli. A ida foi viabilizada em parceria com a Faculdade de Odontologia da Unisep.

“A capacitação dos profissionais na correta indicação de agentes químicos para o controle do biofilme(placa dentária) é de suma importância para a prevenção de cárie e problemas de gengiva”, explica a dentista Mônica Mayer Zanolla. Ela destaca que a prevenção é sempre a melhor alternativa.

Representando a equipe profissional de Chopinzinho estavam as dentitstas Edna Kajihara, Joelma Oliveira, Talita Winharski Blanski, Sheyla Schneider Bertella, Allyne Marini e Mônica Mayer Zanola.