Evento marca o início das festividades cívicas em Chopinzinho

07/08/2019

A execução dos hinos do Brasil, Independência e Chopinzinho, em frente ao Ginásio Deonisto Debona, na manhã de hoje (07), marcou o início das festividades cívicas no município. Durante 30 dias, ações serão desenvolvidas nas escolas municipais para destacar o amor pela pátria e se aprofundar na história do Brasil, em especial a sua independência.

A solenidade contou com a participação dos alunos do quarto e quinto ano das escolas municipais. “Contamos com a presença dos alunos e autoridades para cantar o hino, deixar uma mensagem de otimismo, esperança para as crianças. Queremos fortalecer nesse momento que antecede as comemorações do 7 de Setembro, o nosso amor pela pátria, amor por Chopinzinho”, afirma o prefeito Álvaro Scolaro.

A programação envolve ato cívico nas escolas com execução dos hinos e ensaio da marcha com os alunos, contando com a participação da Fanfarra Municipal do Núcleo de Ensino de Santa Inês. Mobilização das entidades do município para participar do desfile no dia 7 de setembro.