Administração Municipal inicia entrega de uniformes às crianças da rede municipal de ensino

02/08/2019

Hoje (02) foi um dia especial para as 58 crianças da Escola Municipal Rural Costa e Silva, que receberam cada uma, junto a seus pais, um kit de uniforme. Isto porque a Administração Municipal adquiriu e começou hoje a entrega de 1300 kits – compostos de bermuda, calça, jaqueta e camiseta -, para todos os alunos do Jardim II ao 5º ano da rede municipal de ensino.

A iniciativa é inédita em Chopinzinho. O objetivo é padronizar os uniformes de todas as escolas – utilizando as cores da bandeira: verde, vermelho e branco – bem como promover a igualdade entre todos os alunos. “Tanto pais quanto alunos estão demonstrando muita alegria em estarem recebendo seus uniformes. Com certeza, visamos darmos condições iguais às nossas crianças, independente da situação econômica ou outra questão, para que se sintam bem estudando. É uma ação inovadora do Município” explica o Prefeito Álvaro Scolaro. Com a iniciativa, a Administração Municipal fez um investimento de R$ 78 mil.

As entregas seguem por toda a próxima semana, terminando no dia 12, na comunidade de São Francisco. “Estamos bem felizes, que é uma ocasião única. Esperamos que seja algo que reflita positivamente nos nossos alunos”, acrescenta a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Édina Accorsi. A Diretora da Escola Costa e Silva, Kelli Casagrande, lembra também que, deste modo, o investimento em uniformes não precisa sair dos pais. “Penso que é um ponto positivo o uniforme, porque sabemos que tem muitas crianças que não tem condições financeiras. Todos estão iguais, e ninguém é melhor que ninguém”, coloca.

O kit é gratuito a todos. Uma das mães presentes na primeira entrega foi Celia Regina Nunes de Quadros, que tem uma filha de 9 anos, estudando no 5º ano da escola Costa e Silva. “Achei uma ideia boa. Assim pelo menos a gente não precisa se preocupar com outras roupas, tem o uniforme para vir. Por que se não, gasta bastante roupa”, diz. Já o aluno Luiz Fernando Pilger, de 10 anos fala: “É legal o uniforme. Acho que vou usar bastante. Vamos estão todos iguais. Esse é mais legal que o antigo, gostei da camisa”.