Você está em >

Notícias

Para conscientização sobre aleitamento materno, Saúde promove evento de agosto dourado neste sábado

02/08/2019

            Reconhecendo a importância do aleitamento materno e com vistas à conscientização, a Secretaria de Saúde promove, neste sábado (03), uma ação do Agosto Dourado. Estão convidados a participarem todos os futuros pais e mães, a partir das 14 horas, na Unidade Básica de Saúde Central. O evento é organizado pela Secretaria de Saúde em parceria com o Grupo Gestor do Marco Legal da 1ª Infância.

            Durante o encontro serão apresentados os benefícios do aleitamento materno e boas práticas que colaboram com o processo. É um movimento mundial, sendo esta a semana de conscientização. “É importante frisar que o leite materno é o mais prático e econômico, evita o risco de contaminação e merece um destaque. O leite é comprovadamente o melhor vínculo entre mãe e bebê”, ressalta o enfermeiro e coordenador da Estratégia da Saúde da Família, Fábio Andreolli.

O Agosto Dourado relembra as recomendações, recordando e ensinando como o leite materno e a amamentação fazem a diferença na promoção à saúde da criança e no vínculo familiar. Já são 27 anos que o Brasil assinou um tratado para fortalecer as práticas do aleitamento materno a nível Mundial, com 120 países engajados. A cor dourada do tema foi escolhida por celebrar o alimento de ouro para a saúde dos bebês. Vale lembrar que a Campanha dura por um mês, mas o aleitamento materno deve ser praticado sempre.

Saiba mais sobre o trabalho da Administração Municipal de Chopinzinho:

https://www.facebook.com/municipiodechopinzinho/



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho