Produtores recebem certificado do Serviço de Inspeção Municipal

01/08/2019

Ontem (31) oito produtores de Chopinzinho receberam a certificação do Serviço de Inspeção Municipal - SIM, no Gabinete do Prefeito. A ação garante a qualidade dos produtos, beneficiando tanto produtores quanto consumidores. O SIM estabelece procedimentos e normativas visando a segurança alimentar da população.

Para receber a certificação, cada participante teve que fazer diversas adequações, desde cuidados da higiene na manipulação até na rastreabilidade dos produtos. São especificações e cuidados que nem sempre significam investimento em dinheiro, mas que refletem na qualidade deste produto. “São oportunidades para estes empreendedores e empresários e produtores rurais comercializarem seus produtos com o selo do SIM, que vai agregar valor ao produto, melhorando as condições e possibilidades de comercialização”, destaca o Prefeito Álvaro Scolaro.

A expectativa é de que mais produtores façam adesão do SIM, propiciando segurança alimentar aos consumidores, gerando emprego e renda, além de se configurar como mais um incentivo e desenvolvimento ao pequeno produtor. “Hoje temos dois médicos veterinários que exclusivamente atendem inspeção municipal. Além deste 8 certificados, temos 4 produtores que estão na fase de adaptação. Também, dentro de pouco tempo os produtores de queijo farão parte”, explica o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Idevaldo Peretti.