Prefeitura fará substituição de lâmpadas na área central e ampliação da rede de iluminação

01/08/2019

Na busca de melhorar a luminosidade nas vias públicas do município de Chopinzinho, principalmente na área central da cidade, a Administração Municipal estará fazendo a troca das lâmpadas e ampliando a rede de iluminação nos próximos dias. O investimento chega a casa de R$ 325.762,00.

“Estamos realizando um projeto de ampliação e modernização do sistema de iluminação pública, atendendo principalmente uma solicitação da população sobre a situação da Avenida XV de Novembro. Adquirimos lâmpadas de 150W que vão gerar o dobro de luminosidade se comparadas com essas que estão instaladas”, afirma o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.

As substituições das lâmpadas atenderão toda extensão da Avenida XV de Novembro, Rua 14 de Dezembro, Avenida Getúlio Vargas e Presidente Tancredo Neves, as ruas transversais na área central e substituição das pétalas e das luminárias de cinco superpostes.

Além de melhorar a iluminação nas ruas, levando mais segurança à população, a troca por das lâmpadas 150W de LED proporcionará economia de aproximadamente 30.500W por mês aos cofres do município. Nessa extensão o investimento aplicado pela Administração será de R$ 203.762,00.

Ampliação da rede de iluminação pública

Outro investimento é na ampliação do sistema de iluminação, o qual será executando no prazo de 40 dias.  O projeto vai atender parte da PR-158 Trevo de saída para Guarapuava, Rua José Cervo Filho, Rua Voluntários da Pátria, Rua das Canelas, Rua das Flores, Rua João Scapinelo e Rua Antônio Vicente Duarte. Ao todo serão 34 novos pontos com iluminação.

O recurso aplicado será de R$ 122.000,00. Segundo Scolaro, “a iluminação é um fator decisivo para a segurança pública. Por isso estamos ampliando a rede de iluminação para melhorar a qualidade de vida das pessoas, a segurança. Ao todo serão sete novos pontos com luminárias”.