Alunos da rede municipal de ensino retomam atividades para 2º semestre

30/07/2019

Mais de 1500 alunos da rede municipal de ensino retornaram às escolas hoje (30) para o início das atividades do 2º semestre. Depois do recesso, estudantes retomam calendário escolar, que reserva muitas atividades até o final do ano, com provas, projetos e exposição. Já os Centros Municipais de Educação Infantil não fizeram pausa e seguem cronograma estabelecido.

A preparação para o 2º semestre começou com capacitação e formação aos professores, nos dias 15, 16, 26 e 29 de julho. Na última semana, houve reorganização dos ambientes para receberem os alunos. E, hoje, além das crianças, mais 400 professores voltam às salas de aula, junto dos serviços gerais e secretarias escolares. “Sabemos que o 2º semestre é bem corrido e são muitas atividades a serem desenvolvidas. Desejamos a todos um excelente período, de muito aprendizado e trabalho”, afirma a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Édina Accorsi.

Nos próximos meses acontece a finalização de projetos, como o Agrinho, formatura do PROERD, Todos por um Mundo Melhor e Ministério Público do Trabalho. Também, serão realizadas avaliação como o IDEM (Índice de Desenvolvimento da Educação Municipa), IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Nacional) e última fase da Prova Paraná. Além disso, em novembro será realizada a II Exposição da Educação Municipal.

Outra novidade para o semestre é a entrega dos kits de uniformes. Todas as crianças receberão camiseta, short, calça e jaqueta, padronizando o uniforme de todas as escolas com as cores do Município. A entrega está prevista para os próximos dias. Durante o período de transição, os alunos vão poder continuar utilizando os uniformes atuais das escolas.