É divulgado edital de inscritos para concorrer ao Conselho Tutelar

26/07/2019

Está disponível o Edital de homologação de inscritos para o processo seletivo de eleição para Conselheiros Tutelares. Os candidatos devem ficar atentos e participar da prova objetiva de conhecimentos, que acontece neste sábado. Quem organiza o processo é o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A prova acontece no dia 27 de julho, na Escola Municipal Tasso Azevedo da Silveira, a partir das 8 horas. A prova terá 26 questões de múltipla escola, com conteúdos de informática e da legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei Municipal. Os candidatos devem comparecer ao local da prova com documento oficial com foto, caneta esferográfica azul ou preta. Devem se apresentar com, no mínimo, uma hora de antecedência.

O pleito do Conselho Tutelar consiste em três etapas, ambos conduzidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Chopinzinho. A votação de escolha dos futuros integrantes do Conselho Tutelar acontece no dia 06 de outubro de 2019, no horário das 08hs às 17h, também nas dependências da Escola Municipal Tasso Azevedo da Silveira. É importante lembrar que só concorre à eleição os candidatos que atingirem nota mínima na prova.

O Edital completo está no site da Prefeitura.

CANDIDADOS (POR ORDEM ALFABÉTICA), COM INSCRIÇÃO DEFERIDA:
1. ADRIELI ACCORSI
2. ALESSANDRA RODRIGUES DA SILVA