Administração Municipal faz entrega de asfalto para comunidade do Bugre Alto

25/07/2019

A agricultura e pecuária são a força econômica do nosso Município. Visando melhorar ainda mais as condições de escoamento de produção, trânsito de moradores e fomentar o turismo, a Administração Municipal entregou hoje (25) o asfalto da Rodovia dos Imigrantes, que liga a comunidade do Bugre ao Bugre Alto. A entrega aconteceu durante a festa em comemoração à Imigração Alemã e do Colono e Motorista.

São 3 km de asfalto, com um investimento de R$ 1 milhão e 200 mil. “Mais uma conquista para o Município, melhorarmos a infraestrutura das estradas rurais. Temos a certeza que esta obra vai beneficiar muitas pessoas, os agricultores, moradores em seu dia a dia que utilizam esta estrada para se deslocar e levar seu produto”, destaca o Prefeito Álvaro Scolaro. A obra é feita com recursos do Governo Federal, com contrapartida do Município.

Com o asfalto, vai melhorar o acesso da comunidade, o trânsito de veículos, escoamento de produção e, facilitar aos turistas. Isto porque o Bugre Alto tem propriedades que fazem parte do roteiro de turismo rural do Município, além das duas já tradicionais festas, que são a Noite Cultural e Dia do Colono e Motorista.

O senhor Felix João Derlan vive desde o nascimento na comunidade do Bugre Alto. Presente na entrega, ressaltou como os moradores estão satisfeitos com a obra. “Melhora o acesso para o pessoal trabalhar, o asfalto é importante em todos os sentidos. Quanto mais rápido a pessoa chegar, facilita. Quando tem chuva, tendo o asfalto muda bastante”, afirma.

Na obra, foi utilizado um método de pavimentação inovador: primeiro com alargamento da pista (utilizando rachão nas laterais) e depois, colocação de 12 cm de pedra brita graduada, em cima do calçamento. Esta técnica permite maior drenagem e resistência da base, aumentando a vida útil do asfalto.