Comunidade de São Luiz recebe nova Academia da Saúde

17/07/2019

A prática de atividade física regular é prevenção na saúde. E agora, a comunidade do São Luiz tem mais um local para socialização e exercício: uma nova Academia da Saúde, ao lado da Unidade Básica de Saúde. Com um investimento de R$ 30 mil, o espaço já está pronto para uso.

O projeto vem atender uma demanda da localidade, que foi apresentada durante o Programa Gestão Participativa, que percorreu todas as comunidades do interior. “Estes aparelhos serão utilizados para a prática esportiva e melhorar o condicionamento físico das pessoas. É investimento em prevenção que estamos priorizando. Precisamos de ambientes públicos de lazer, também nas comunidades do interior”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro.

“Há um tempo atrás existia mais pessoas na comunidade, outras formas de diversão e lazer, com o passar do tempo as pessoas foram perdendo isso. Aí surgem necessidades: como a saúde física. Agora qualquer um que queira pode utilizar esta academia, que é um espaço que serve para as atividades”, conta o morador de São Luiz há 55 anos, Geraldo Piaia. Ele destaca, também, que é mais uma maneira de pensar na fixação do homem no campo.

A Academia da Saúde conta com 18 aparelhos e, uma professora de educação física disponível para atendimento da população. “A gente procura fazer o trabalho que a comunidade realmente precisa. Uma academia, hoje, vai ser muito útil e vários fizeram o pedido”, salienta o Vereador Luiz Sérgio Ferreira, o Serginho, um dos que articulou o projeto. Vale lembrar que, além da Academia, São Luiz recebeu, recentemente, a instalação de duas câmeras de segurança.