A partir de amanhã estão abertas inscrições para Cursinho pré-vestibular e Enem

16/07/2019

Atenção interessados em participar do Cursinho pré-vestibular e Enem! As inscrições estão abertas a partir de amanhã. E fiquem atentos, que neste ano o prazo é mais curto: só até 25 de julho, pelo site da Prefeitura. As aulas começam a partir de agosto e todo material e aulas são gratuitos.

Neste ano, as inscrições funcionam de maneira diferente de outros anos. A primeira parte da inscrição é feita diretamente pelo Site. Vale lembrar que só estudantes de Chopinzinho podem participar. O interessado deve imprimir o comprovante de inscrição e trazer até a Divisão de Tributação, para retirada de boleto de inscrição, no valor de R$ 50.

Depois, o inscrito deve trazer até a Secretaria de Educação (até 26 de julho) o comprovante de inscrição, comprovante de pagamento de inscrição, declaração que está cursando o 3º ano do ensino médio ou equivalente ou o certificado de conclusão do ensino médio, comprovante de residência.

A novidade de pagamento de taxa de inscrição foi instituída devido a altas taxas de desistência observada em anos anteriores. Somente após a entrega de todos os documentos o interessado terá sua matrícula efetivada.

“Nós aguardamos que todos os interessados procurem e façam sua inscrição. Após as inscrições e licitação da empresa responsável, nós já daremos início as aulas. Mais informações serão comunicadas quando as datas estiverem estabelecidas”, explica a Secretária de Educação, Édina Accorsi.