Professores da rede municipal participam de formação

15/07/2019

A segunda-feira (15) marcou o início das férias de julho para a rede municipal de ensino de Chopinzinho, com isso, marca também o período de formação dos professores efetivos. A capacitação acontece na Escola Municipal de Excelência e prossegue até amanhã (16).

Segundo a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Édina Accorsi, “temos três grupos diferentes de formação, o primeiro da educação infantil trabalhando a base, os outros dois grupos estão divididos entre o primeiro e o segundo ciclo”.

A segunda etapa de formação acontece entre os dias 26 e 29 de julho. “Este ano devemos elaborar a nossa proposta político pedagógica de cada escola, por isso, estamos realizando todas essas formações para que até o começo de 2020, tenhamos as propostas reformuladas”, lembra Édina.

Férias

As férias do meio de ano envolvem os alunos das escolas do interior e cidade. Os trabalhos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) seguem normalmente nesse período. As aulas voltam no dia 30 de julho.