Seguindo tradição do período, escolas e CMEI`s realizam festas juninas

12/07/2019

Quem não gosta de um bom Arraiá, com direito a danças, músicas, comidas e brincadeiras típicas? Neste clima, desde o início de junho as instituições de ensino municipais vêm realizando suas festas juninas. Cada uma respeitando suas características, mas todas envolvendo crianças e famílias no processo.

“Este ano tivemos um envolvimento maior das famílias. Temos percebido que os eventos que escolas e CMEI`s têm proporcionado, as famílias estão participando e interagindo, confraternizando do momento com seu filho”, conta a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Édina Accorsi. As crianças se envolvem bastante com as festas, e esperam por este momento característico. “A criança fica muito feliz quando tem o público para assistir, mas o público que ela espera mesmo são os pais e familiares”, ressalta Édina.

Os eventos foram realizados individualmente por cada instituição, seguindo o que se adequa às suas realidades: algumas tiveram almoço, outras foram apenas internas, ou juntas com Mini Festival do Canta Terra. Cada uma tem sua autonomia, mas o objetivo geral é a confraternização e integração com as famílias. Para a realização das festas, as escolas e CMEI`s também contam com a colaboração das APM`s (Associações de Pais e Mestres).

A última festa acontece neste final de semana, no Núcleo de Linha Aparecida. Vale lembrar que as festas acontecem devido a colaboração de todos das equipes, desde a preparação dos quitutes juninos até o ensaio das apresentações. E assim, todos merecem agradecimentos e parabéns, já que cada evento cumpriu seu objetivo.

Confira as datas das festas:

02/06 – Escola Municipal Tasso Azevedo da Silveira

02/06 – Núcleo de Santa Inês