Com grande procura, Curso de Corte e Costura inicia atividades

09/07/2019

A capacitação da mão de obra garante mais oportunidades de emprego. Com isto em mente, a Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia deram início ontem (08) ao curso de Corte e Costura em Chopinzinho. Em dois dias completaram-se as vagas: são 60 inscritos participando, em 3 turmas (manhã, tarde e noite), o número máximo disponível para o espaço.

A carreta da confecção veio ao Município em parceria com projeto da Secretaria de Justiça e Família, e está situada ao lado do Paço Municipal. “A expectativa é que as pessoas que adquiram este conhecimento consigam colocá-lo em prática, se revertendo em renda para a nossa economia”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Fernando Colla. O curso tem um total de 80 horas, ministradas ao longo de 1 mês e é totalmente gratuito.

A escolha de qual curso ofertar veio de uma análise da demanda, aliado às possibilidades de cursos disponíveis. Foi observado número significativo de mulheres desempregadas ou querendo empreender. “Um dos vieses da nossa Administração é a qualificação da mão de obra. Muitas vezes abrem vagas e pessoas não conseguem preenchê-las por falta de capacitação. Acreditamos que através o curso, quem fizer, vai ter mais condição de se inserir no mercado de trabalho e de empreender, melhorando suas condições de renda”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro.

As possibilidades são muitas: além das empresas da área de confecção do Município, há a possibilidade de trabalho em casa como microempreendedor, ou, também, serviço para complementação de renda.