Agrinho 2019 é tema de capacitação dos profissionais da educação

08/07/2019

Professores, pedagogos e diretores das escolas municipais de Chopinzinho participaram de formação sobre o Agrinho 2019.  O conteúdo explanado foi uma forma de preparar a equipe e alunos para participarem do concurso. O trabalho aconteceu hoje (08), no Auditório José Armim Matte e foi desenvolvido em parceria com o Sindicato Rural Patronal e o SENAR-PR.

Com o tema História, metodologia e regulamento, a formação foi conduzida pela instrutora do SENAR, Ednilza Godoy. Segundo a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Édina Accorsi, “o município tem uma carreira solo no Agrinho, já conquistamos várias premiações, este ano esperamos que não seja diferente”.

Além do Agrinho, os projetos desenvolvidos pelas escolas participam do concurso municipal “Todos por um Mundo Melhor”, cuja premiação ocorre no final do ano.

“Entendemos a importância de incentivar nossas escolas a participarem de concursos, como é o Agrinho. Além de desenvolver a criatividade, inserir a comunidade no projeto, é uma maneira de reconhecer o esforço dos alunos e professores que desde o começo do ano vem trabalhando o projeto”, afirma o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro.

As inscrições do Agrinho 2019, já estão abertas e seguem até 07 de setembro. A revelação dos ganhadores acontece no mês de outubro, em Curitiba.