Professores participam de capacitação no Athletico Paranaense

08/07/2019

Os professores do Departamento de Esportes de Chopinzinho, Diogo Fornari de Lara e Guilherme Farias participaram entre os dias 04 a 07 de julho, do Treinamento do Futebol, promovido pela Escola de Futebol Furacão, em Curitiba. Em breve, deve iniciar a escolinha do Athletico Paranaense em Chopinzinho, uma parceria firmada entre Administração Municipal com o clube.

O primeiro dia de atividades aconteceu no Joaquim Américo. 195 profissionais de todo o país, que integram as unidades da escola do Rubro-Negro assistiram palestras de diversas áreas, ministradas por profissionais do clube e participaram de um tour pelo estádio athleticano.

Segundo o Diretor de Esportes, Fernando Misturini, “importante frisar que esse convênio se concretizou devido o esforço do prefeito Álvaro, que esteve em Curitiba conversando com os dirigentes. Depois de muito estudo, apoio do setor jurídico, conseguimos esse convênio. Em alguns dias vamos oficializar a parceria com entrega de 80 kits de uniformes”.

A escolinha do Rubro-Negro será a porta de entrada e projeção dos nossos atletas a nível estadual. “Os alunos vão querer vestir a camisa do Athletico. Através desse projeto queremos proporcionar saúde, bem-estar aos participantes e também integrar a família com as atividades do município”, afirma Misturini.