Turismo local vira tema de projeto de escola

05/07/2019

Com o crescimento e consolidação do projeto de turismo em Chopinzinho, a questão tem chamado a atenção. Tanto é que foi escolhido pelo Colégio Estadual do Campo Cely Tereza Grezzana, de São Francisco, como tema para participar do Concurso Ler e Pensar 2019 – da RPC e Gazeta do Povo.

Com isso, a Diretora do Departamento de Turismo, Karin Gnoatto, foi convidada para falar sobre o desenvolvimento do turismo rural no Município. “Nada é mais importante que mostrar que Chopinzinho também tem muita coisa para ser lido e conhecido. É interessante que o colégio observou que temos várias matérias em diferentes veículos sobre o assunto”, explica Karin.

Na apresentação, foram abordadas as atividades e propostas do turismo, também, foi realizado um levantamento para ver quais deles já conheciam alguma das propriedades. Durante este projeto, estão previstas visitas às propriedades que fazem parte do turismo rural, inclusive devido a proximidade física de algumas delas à própria escola.

Participam do projeto – que tem como foco o incentivo à leitura e o pensar crítico - os alunos do 6º e 7º ano, com orientação da Professora Sirlei Rodrigues. “Procuramos esta parceria e foi um imenso prazer tê-la. Vamos desenvolver as atividades até outubro, quando se encerra o projeto”, diz a Diretora da Escola envolvida, Cláudia Grosselli Lemos. Dentro da proposta, serão elaborados textos, entrevistas e leituras de matérias, gerando reflexão sobre o que temos de bonito em Chopinzinho.