Nova Diretoria da Casa Familiar Rural visita Prefeitura

03/07/2019

Na tarde de ontem (02) estiveram no Paço Municipal a nova diretoria da Casa Familiar Rural de Chopinzinho. Na ocasião, se reuniram com o Prefeito Álvaro Scolaro, onde apresentaram os novos membros eleitos e renovaram as intenções de continuar a bem-sucedida parceria com a Administração Municipal.

A nova diretoria é composta por 16 membros - entre pais, alunos e alunos egressos – que foram eleitos em Assembleia ordinária, realizada no dia 10 de junho. Hoje a Casa Familiar Rural de Chopinzinho é mantida em uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura, que mantém a infraestrutura necessária para funcionamento, bem como servidores. “Entendemos que a instituição é fundamental para mantermos os jovens no campo e estimulá-los a ficar e explorar suas propriedades. Por isso temos uma das melhores estruturas de todo o Paraná”, afirma o Prefeito Álvaro Scolaro.

Hoje são 52 alunos frequentando o colégio, sendo 90% da zona rural, fazendo o Ensino Médio Profissionalizante de Técnico em Agroecologia. Lá funciona o regime de alternância, com alunos ficando uma semana na escola, onde aprendem conteúdos teóricos e na próxima semana ficam em suas propriedades, aplicando o conhecimento na prática. “Em um primeiro momento, esta diretoria está se apresentando aos parceiros para fortalecer relações, buscando, como prioridade, uma boa estadia para os alunos que estão estudando na instituição”, conta o Coordenador da Casa Familiar Rural, Renato Patel.

A presidente eleita, para os próximos três anos, foi Anastacia Favero, que tem seu neto estudando no local. “A importância da diretoria é somar e ajudar a atender as demandas da escola, para que ela vá adiante”, diz Anastacia.