Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz

03/04/2014

Estão abertas, desde o início da semana, as inscrições para o processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido pela Administração Municipal de Chopinzinho através da Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o prefeito municipal, o programa tem o objetivo de transformar a vida dos jovens oferecendo a eles capacitação e a abertura de uma porta de entrada para o mercado de trabalho, através do encaminhamento ao primeiro emprego. “Dentro desta proposta, os jovens aprendizes são contratados pelo município e em contrapartida participam de capacitação na área de auxiliar administrativo de quatro horas semanais, desenvolvidas aos sábados no período da manhã”, explicou.

Segundo a secretária de assistência social, podem participar do programa, jovens com idade entre 14 a 21 anos, que estejam inscritos no cadastro único e que possuam renda familiar de até três salários mínimos.

Ao todo estão sendo disponibilizadas 11 vagas sendo uma destinada ao candidato portador de deficiência física. As provas irão avaliar o candidato nas disciplinas de conhecimentos gerais, português, matemática e informática e serão aplicadas no dia 30 de abril.

As inscrições permanecem abertas até o dia 16 de abril e os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social ou o CRAS do Bairro Nossa Senhora Aparecida.