Parque do Lago possibilita diferentes práticas de atividades físicas

13/06/2019

Um espaço voltado ao lazer, sociabilidade e prática de atividades físicas: assim é o Parque do Lago de Chopinzinho. E para que tudo isto fique ainda melhor, o convite permanece aberto para toda a população utilizar o local, com todas as suas funcionalidades. São atividades para todos os gostos, como quadras de areia, pista de caminhada e corrida, pista de skate, mini arena de futebol sintético e academia da saúde.

E, para facilitar à população, alguns dos espaços fornecem professores para atender a demanda. É o caso da Mini Arena, que tem profissional contratado desde o começo do ano. Além do uso dos times para treinamento e recreação, é possível participar gratuitamente de treino funcional (que utiliza movimentos com o peso do corpo) e de crossfoot (com movimentos do futebol). Estas atividades começaram justamente para atender a uma demanda levantada pelos maridos das mulheres que frequentam a Academia da Saúde, que ficavam ociosos no período. E pra quem tem interesse, também tem vagas para as ações da Academia da Saúde.

Neste momento, a procura e uso dos espaços está baixa. “Estamos convidando toda a população que marque horário, monte sua equipe e venha vivenciar e experimentar o espaço, que é para a população. Queremos ver como é a adesão, ver se funciona ou, então, pensamos em outras abordagens”, explica o Diretor do Departamento de Esportes, Fernando Misturini. Nos próximos dias, será promovido um Campeonato Municipal de Futevôlei e de Futebol Sintético.

Para o uso das quadras de areia, tanto para vôlei de areia quanto para o futevôlei, é só chegar, nos horários que melhor se enquadrem para os jogadores, de acordo com os dias direcionados para cada um dos esportes. Já na mini arena, é necessário agenda horário no Departamento de Esportes, pelo telefone 3242-1976.